Ousadia

Bandidos usam poste para invadir loja em Niterói. Veja o flagrante

Câmera filmou a ação dos criminosos

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos usam poste para invadir loja em Niterói. Veja o flagrante
|  Foto: Tiago Souza
 

Uma cena inusitada e recorrente chamou a atenção de comerciantes no Centro de Niterói durante o mês de fevereiro. Uma câmera de segurança registrou o momento exato que um homem tentou escalar um poste de energia elétrica para poder invadir e furtar uma loja de auto peças, na Rua Marechal Deodoro.  Em outras imagens, é possível ver um suspeito pulando com objetos furtados.

Segundo uma funcionária, o estabelecimento foi alvo de criminosos três vezes em menos de um mês. No dia 27 de janeiro, foi a primeira vez que o local foi invadido. As invasões se estenderam no mês de fevereiro, sendo realizadas nos dias 3 e 14. O prejuízo estimado foi avaliado no valor de R$ 10 mil.  

 

Ainda segundo a funcionária, os criminosos entravam no local pelo buraco do ar-condicionado. Após o crime, o local foi tapado com tijolos, e novas ideias foram implantadas no ambiente com o intuito de atenuar as ações criminosos.  

“Essas ações fizeram a gente colocar alarme e cerca de arame farpado, para só assim a loja não ser mais invadida e furtada”, contou a funcionária, que preferiu não se identificar.  

O caso na delegacia da região (76ª DP).  

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), se comparado o mês de janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 27,8% desse tipo de crime na região. 

Apesar da sensação de insegurança dos comerciantes, a Polícia Militar informou que o 12ºBPM (Niterói), responsável pelo policiamento na cidade, emprega ações ostensivas com roteiros de patrulhamento e abordagens no Centro do município, e que trabalha para coibir tais práticas criminosas e a atuação das equipes ocorre mediante flagrante ou acionamento da população.   

A PM informou ainda que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou, para casos urgentes, através da Central 190, e que os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada. 

< Guerra entre Rússia e Ucrânia pode afetar o bolso dos brasileiros Famílias de Petrópolis afetadas pelas chuvas receberão benefícios <